Além de delimitarem os limites das quadras, os meios-fios também protegem a pavimentação asfáltica das ruas, e colaboram para o escoamento adequado das águas pluviais, uma vez que as sarjetas estão sendo recuperadas. Na última quarta-feira, 03/12 o prefeito José Gouveia vistoriou as obras.

Segundo o arquiteto da Prefeitura, Ricardo Palha, “paralelamente aos meios-fios serão construídos 4312,57m² de calçadas, equipadas com rampas de acesso, que assegurarão a mobilidade, conforto e acessibilidade da população do bairro, além de cooperarem com a segurança dos pedestres, que muitas vezes se viam obrigados a trafegar pelas faixas de trânsito devido a ausência de passeios pavimentados”. A obra está sendo realizada com recursos federais e municipais, em mais uma parceria entre a Prefeitura de Posse e o governo federal.