Ao falar na abertura do sorteio, Gouveia se comprometeu a agilizar a segunda fase do PMCMV em Posse, que trará para o município mais 370 casas. “Quem ainda não foi sorteado, não perca a esperança”. Gouveia lembrou, no entanto, que não protecionismos ou o beneficio de qualquer pessoa. “Para ser sorteada a pessoa deve cumprir todos os requisitos da Caixa”. O prefeito falou ainda que este foi um momento de muita emoção e orgulho para ele, que vê tantas famílias de Posse realizarem o sonho da casa própria. 

 

De sua parte, Daniel Fialho elogiou o empenho que o prefeito José Gouveia teve para trazer o programa para Posse e afirmou que a maioria das prefeituras do país não consegue levar o PMCMV aos seus municípios porque misturam o programa com política. “Aqui em sou testemunha. Em Posse tudo foi feito dentro do que preconiza o governo federal. Acreditem, nós temos pressa e queremos entregar ainda em janeiro as 330 casas da primeira etapa do PMCMV em Posse. 

 

Neste sorteio parcial de endereços, foram sorteados 217 moradores que já sabem quais serão suas residências (número e rua dentro do Residencial Morada Nova). Fialho explicou que os demais sorteados em maio ainda estão em análise, porque “ficaram muitas pendências, como um RG ilegível, a falta de uma certidão de nascimento e não é justo desclassificar um sorteado por tão pouco. Por isso, vamos esperar mais para definir os outros 113 sorteados e zerar todas as pendências”.

 

Além de Gouveia e Fialho, participaram do sorteio os secretários de Assistência Social, Antônio Gilberto; de Educação, Marcos Roberto; de Agricultura, Evandro Neves; de Saúde, Bete Manieri; de Governo; Hallison Gouveia; de Infraestrutura, Idelfonso Pereira, de Meio Ambiente, Rafael Lagreca, o vice-prefeito Alex e o vereador Abílio Oliveira.