O Câmpus Posse da UEG tem realizado parcerias incluindo a Prefeitura Municipal de Posse, e empenhado esforços no intuito de promover o desenvolvimento em diversas áreas no Nordeste Goiano, dentre essas ações está a criação da Fundação Educacional de Apoio à Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse (FAUEG-POSSE) que visa subsidiar financeiramente atividades promovidas pela Instituição, tais como o desenvolvimento do ensino básico, ações de proteção ao meio ambiente, promoção do turismo, cultura e esporte, além de ações sociais e fomento a pesquisa científica e inovação no Nordeste Goiano.

Todas essas ações necessitam de financiamento e para diversificar as fontes de receitas, a Lei n. 1.221 de 09 de dezembro 2015 (que dispõe sobre o Estatuto da referida Fundação) prevê a criação de um programa de incentivo ao incremento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em contrapartida o Município de Posse fará o repasse de 2% do valor incrementado à Fundação.

Durante a I Feira Shopping de Negócios o programa foi apresentado a população no ponto de atendimento da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse.

É de suma importância que todo consumidor do Município conscientize e sempre solicite a nota ou cupom fiscal de todas as compras no comércio local, pois essa atitude poderá contribuir de forma significativa para criação de políticas institucionais no ambiente universitário que culminará na melhora e desenvolvimento regional.

Mais informações sobre a Fundação estão disponíveis no site da instituição ou pelo número (62) 3481-2413.