A data já foi marcada por uma grande passeata promovida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional Posse, que em Parceria com a Secretaria de Educação, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar de Posse e representantes das Igrejas Católica e Evangélicas.

Mais de 1.500 alunos de todas as escolas municipais e estaduais de Posse participaram do evento. As autoridades que falaram durante a cerimônia que encerrou a passada.

A principal mensagem que todos os presentes, alunos, participantes e autoridades tentaram passar foi a de segurança para as crianças e adolescentes. O mote foi “vocês não estão sozinhas, não tenham medo de procurar ajuda”.

Várias autoridades prestigiaram o evento que teve três pontos de partida, às sete e meia da manhã e encontro final na Praça da Liberdade. Causaram emoção as orações do Padre Daniel, Pastor Rafael e Pastor João, este último presidente do Conselho Municipal da Juventude de Posse. Os alunos também interpretaram uma rápida peça teatral que abordava o tema do abuso e como fugir dele.

Entre as autoridades presentes o Cel. Luso, comandante da PM de Posse, o Delegado Stanislao Montserrat, delegado de Polícia Civil, Dra. Juliana, presidente da OAB Seccional Posse, os secretários municipais Marcos Roberto, da Educação e Hallison Monteiro da Administração, o ex-secretário municipal de Ação Social, Antônio Gilberto, os vereadores Abílio e Dra Tereza, o procurador Eusélio Tonhá representantes da Educação Estadual, entre eles a professora Ione e todos os diretores das escolas municipais e estaduais de Posse.