Com o término da obra de recapeamento asfáltico realizada em Ruas e Avenidas desta cidade pela AGÊNCIA GOIANA DE TRANSPORTES E OBRAS-AGETOP, em Convênio  Nº. 014/2011-PR-GEJUR, ,firmado com o Município de Posse,  e seus representantes legais, por seu Presidente, S.r. JAYME EDUARDO RINCON, e o Prefeito PAULO ROBERTO MARQUES DE SOUZA, que mais uma vez não perdeu  tempo em celebrar  outro Convênio de parceria, desta vez com o DEPARTAMENTO DE TRANSITO DE GOIÁS-Detran-GO, e seu Presidente JOSÉ CARLOS SIQUEIRA, para a SINALIZAÇÃO DE RUAS E AVENIDAS DE POSSE, com o objetivo de melhorar a fluidez e o ordenamento do trânsito da “Rainha do Nordeste Goiano”.

A Senhora Maria Eliana-Chefe do Setor de Levantamento de Projetos do Detran-GO, percorrendo na companhia do Prefeito Paulo Roberto e do Secretário Municipal de Infraestrutura Carlos Augusto Bolonhini (Guto)todos os  logradouros considerados pontos críticos na cidade de Posse, que serão adequados as nossas realidades, conforme parecer emitido pelo Prefeito, acatado pela representante do Detran, através de vias de sentido único a exemplo da Rua. Dr. Antônio Marcos Gouveia que terá o transito de veículos fluindo no sentido Norte-Sul, da Av. Nazário Ribeiro à Av. Gercino Rodrigues, e a Rua Alvorada com trafegabilidade no sentido contrario, que será colocado em pratica após um período de conscientização dos motoristas a ser determinado pelo DETRAN-GO e a  construção de duas rotatórias, uma na entrada da cidade e outra nas proximidades do PJB, na Av. Nazário Ribeiro, sinalização horizontal e vertical de Ruas e

Avenidas, com pintura no asfalto, demarcação de Ruas, faixas de sinalização, faixas de pedestres, sinalização de trânsito.

O Serviço de sinalização horizontal e vertical na cidade de Posse, começou nesta  segunda-feira  (17/12) com a chegada de uma equipe do Detran-GO, fazendo a demarcação nas Ruas e Avenidas e na sequencia, a sinalização das mesmas, que perdurara por 3 dias, conforme o encarregado Sueil Braga Alves Filho.

""

Sinalização da Rua Nestor Balduino de Souza

A  Av. Nestor Balduino, foi a primeira a ser demarcada e sinalizada com suas travessas. O trabalho, que conta com a utilização de uma máquina de demarcação viária, inclui a pintura de faixas  continuas  e faixas para a divisão de fluxo de tráfego e faixas de pedestres frente a bancos e escolas, além de placas sinalizadoras.

“A nova sinalização da cidade vai melhorar à visibilidade dos motoristas, o visual da cidade, e trazer mais segurança aos pedestres”. Conclui o Prefeito Paulo Roberto.

Texto: Ivan Carlos Brasileiro

Veja algumas imagens da obra