Saúde inaugura ESF das Branquinhas

Centenas de pessoas participaram na noite de ontem da grande festa de inauguração do posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Povoado de Barbosilândia, mais conhecido como Branquinhas.

Com uma infraestrutura completa, o ESF das Branquinhas vai poder atender com todo o conforto e modernidade das famílias da região. “Saúde é qualidade de vida”, ressaltou a secretária de Saúde Bete Manieri. Tanto ela, quanto os demais integrantes da Mesa que tiveram a palavra fizeram questão de prestar uma homenagem à ex-secretária de Saúde, Rosana Tonhá, responsável pela obra desde o seu início até praticamente a sua entrega e que por motivos pessoais não esteve presente na noite de ontem.

Participaram da inauguração a primeira dama, Fabiana Pereira, que também é Secretária de Assistência Social, os secretários municipais de Saúde, Bete Manieri; Meio Ambiente Rafael Lagreca; Administração, Hallison Monteiro; Infraestrutura, Fonso; Educação, Marcos Roberto e Transportes, Nilson, além do vereador Abílio e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Heleniza.

O evento contou ainda com a presença de vários líderes políticos e comunitários, dos radialistas Adelson Teles, Adelmo de Paula, Márcio Passos, dos diretores do Hospital Municipal de Posse, André e Cida, além de toda a equipe das secretarias de Saúde e Assistência Social que se desdobraram nos últimos dias para garantir a grande festa oferecida á população.

Mais uma vez a festa foi comandada pelo ex-secretário de Ação Social e radialista, Antônio Gilberto, o “gargantinha de outro”, que também trabalhou muito para ver a conclusão desta obra.

Postado por: Departamento de Comunicação