O secretário municipal de Administração, Armando Ayres explicou que a resposta por parte da Prefeitura foi feita por meio de sua Secretaria, já que ela centraliza e supervisiona todo o sistema operacional municipal.

Cabe à Secretaria de Administração, segundo Ayres, fiscalizar e coordenar as demais secretarias e serviços, promover lotação, re-lotação, transferências, remoções de pessoal administrativo, contratar e rescindir locação, requisitar veículos, assinar portarias de exoneração de funcionários e aplicar sanções disciplinares.

Ainda como parte das atividades a cargo da Secretaria de Administração conceder diárias, férias, licenças para enlace matrimonial e patrimônio, maternidade, paternidade e de interesse particular, autorizar aquisições de materiais de consumo, promover, supervisionar e acompanhar todos os processos licitatórios de interesse do município, elaborar e encaminhar ao poder legislativo projetos de leis que sejam do prévio conhecimento do chefe do poder Executivo.

Diante do exposto Armando Ayres informa que outros três ofícios foram encaminhados à Câmara de Vereadores também nesta semana, como forma de manter aquela Casa de Leis sempre informada das ações do Executivo Municipal.

O secretário informa ainda que continuam abertas até o próximo dia 22 as inscrições para o levantamento do servidores efetivos da Prefeitura que queiram participar do Programa de Habitação,  em parceria formatada  entre a Prefeitura Municipal de Posse e a Caixa Econômica Federal.