A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Lagreca.

Os grileiros estavam já roçando a APA que fica no Setor Mãe Bela, próximo à área onde está sendo construído o  Posto da AME  (Assistência Médica Especializada) e ao lado do Residencial Morada Nova.

Depois de terem o boletim de ocorrência registrado as cinco pessoas, quatro homens e uma senhora, foram liberados. Na última segunda-feira (08/06) ninguém foi pego em flagrante, mas a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Idelfonso Pereira, que ficaram surpresos com o adiantado da invasão, que já contava até mesmo com cercas de arame farpado e arames lisos.

As pessoas detidas nesta terça-feira insistiram que estavam apenas roçando a mata a pedido de uma pessoa, mas não quiseram identificar os mandantes do crime ambiental.