O secretário Idelfono Pereira (Fonso), informou que no total foram substituídas 80 lâmpadas no Buenos Aires, das quais 38 foram vandalizadas, isto é, quebradas de forma intencional.

 

O prefeito municipal de Posse, José Gouveia, lembra que a iluminação pública contribui para a qualidade de vida da população. Com boa gestão, o serviço permite aos cidadãos usufruir com segurança do espaço urbano durante a noite, especialmente quanto à mobilidade.

 

O vandalismo da iluminação pública de Posse é fonte de preocupação constante. Em todos os setores do município a média de lâmpadas trocadas por serem quebradas beira a 50%. Além da falta de segurança, este é um grande prejuízo para os cofres públicos, afirmou Fonso.

 

Os gastos da Prefeitura com a iluminação pública não se resumem à troca de lâmpadas. Eles envolvem, segundo Gouveia os custos envolvem pessoal técnico e administrativo; veículos; equipamentos de segurança; infraestrutura (imobiliária, mobiliária, informática e comunicação); equipamentos e materiais e tributos e encargos.