A expectativa é do prefeito municipal de Posse José Gouveia, que espera entregar todas as obras iniciadas desde 2013 e que fazem com que Posse tenha o melhor sistema de Saúde do Nordeste de Goiás, sendo elogiada até mesmo pelo Ministério da Saúde.

 

Uma das principais inaugurações será a da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que é na realidade um pequeno hospital para urgências e emergências, que atenderá 24 horas por dia uma média de 300 pessoas diariamente. Esta obra em dezembro já está na fase de acabamento, com pintura e colocação do piso.

 

Também já está praticamente pronto para ser entregue o Posto de Estratégia de Saúde da Família da Vila São José. Antes chamado de Posto de Saúde da Família, esta é uma das principais obras da Saúde, já que atende uma região extremamente carente de atendimento, com uma unidade de Saúde com padrão de alto nível.

 

Também estão em fase de acabamento e deverão ser entregues no início do ano os Postos dos Setores Mãe Bela e Buenos Aires. O Posto do Povoado de Barbosilândia já está em fase de reboco e acabamento final, assim como o do Povoado do Cachimbo. Vale lembrar que em 2015 já registramos a conclusão da ampliação e reforma do PSF Setor dos Funcionários, inauguração da Academia de Saúde e construção do PSF Santa Luzia, reforma e ampliação do PSF Nova Vista.

 

“Nunca na história de Posse tanto foi investido em Saúde. Muitas obras já estão concluídas e muitas ainda o serão até o final de 2016. Aqui não citamos a reforma do Hospital Municipal, esta obra vale uma matéria à parte. Acredito que todos nós que torcemos por nossa cidade e temos orgulho de sermos de Posse estamos de parabéns”, avaliou o prefeito José Gouveia.