Participaram da cerimônia, além do prefeito José Gouveia, os secretários de governo, Hallison Monteiro, Assistência Social, Antônio Gilberto e Educação, Marcos Roberto. Também esteve presente o vereador Abílio Oliveira e o gerente regional de construção civil da Caixa, Carlos Cássio Ramalho.

Segundo Ramalho esta é a penúltima etapa para estas famílias, que agora deverão aguardar a entrega das chaves, a ser determinada pelo governo federal, “mas estamos fazendo todo o esforço para que ocorra ainda na primeira quinzena de janeiro. Temos que celebrar cada conquista e esta é uma conquista de cada um de vocês”, afirmou.

Ramalho explicou ainda que os outros 113 contemplados, que completam o total de 330 que serão proprietários no Residencial Morada Nova ainda estão tendo seus documentos avaliados e por este motivo não participaram desta primeira etapa de assinatura de documentos.  O Gerente da Caixa explicou ainda que o contrato é a própria escritura do documento e por este motivo os contemplados só receberão uma cópia após o devido registro em cartório.

Em seu discurso o prefeito José Gouveia lembrou que este não é um trabalho de agora, mas um esforço dos últimos três anos para trazer residência digna para as famílias carentes de Posse. Gouveia lembrou que mais de cinco mil famílias se inscreveram no Programa e lembrou que ainda haverá uma nova etapa na qual mais 370 casas serão construídas.  Para o vereador Abílio Oliveira, para todos os que assinaram o contrato nesta terça-feira “este é um primeiro passo para  um sonho maior”.