O evento, de idealização da Prefeitura Municipal de Posse-Prefeito José Gouveia de Araújo, Vice-Prefeito Alex Soares dos Santos, foi organizado pelas Secretarias Municipais de: Esporte-Adonita Ayres Marques; Administração-Armando Ayres de Araújo;  Meio Ambiente-Rafael Lagreca  Melo, com apoio fundamental das Secretarias de Transporte e Limpeza.

Se fazia presente, as autoridades acima citadas, com exceção da Secretária de Esporte Adonita, por motivo de força maior, sendo representada na ocasião pelo Sr. Marcio Passos. A entrada para o espetáculo radical foi gratuita e contou com um público estimado em 2.500 pessoas que foram prestigiar de perto a participação de 40 pilotos de ponta de diversas regiões do Distrito Federal, de Goiás e de Tocantins.

No Sábado, ocorreram treinos livres e cronometrados; no Domingo as provas.

2º dia- Provas.
A Cronometragem totalmente informatizada foi realizada pela "Escadinha Eventos Esportivos" (www.escadinha.esp.br),empresa especializada que executa este trabalho em todo o território brasileiro.

O 2º Cross Country, supervisionado e homologado pela Federação de motociclismo de Goiás e pela Confederação Brasileira de motociclismo, foi realizada em uma pista considerada a melhor do Estado de Goiás, em função da possibilidade de visualização pelo público de praticamente todo o circuito com 6.800 metros. O traçado, foi projetado pelo Sr. Hilton dos Santos, trilheiro experiente que conseguiu conciliar um nível médio de dificuldade, com alta velocidade e baixo risco aos competidores que exibiram muita técnica, determinação e coragem.

O socorro a acidentes, foi realizado pelas equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, sob a supervisão e coordenação do Paramédico Welinton(Tom), socorrista oficial da FGM, que tinham como base, uma estrutura com tenda de apoio junto com os box dos pilotos.

""

Durante o evento, o publico presente ainda foi  agraciado  com um Show a parte de acrobacias aéreas, realizadas pelo piloto Rangel da cidade de Barreiras-BA.

""

Segundo o Secretário Armando, os dois  representantes da Federação de Motociclismo de Goiás (Welinton e Escadinha)consideraram o local excelente e pretendem trazer para a cidade, etapas do Campeonato goiano de Moto Cross e de Cross Country e diz: "O 2º Country Cross de Posse, foi uma das edições mais acirradas e impressionantes da etapa goiana e a presença dos representantes da Federação de motociclismo de Goiás demonstra a importância da competição e só temos que agradecer a todos que acreditaram e apoiaram o evento". Concluiu Armando.

O Prefeito Gouveia, parabenizou a organização do evento e os pilotos, e ao termino da competição fez a entrega dos troféus aos campeões.

Relação dos campeões em suas respectivas categorias:

1ºThiago Alvarenga, 2º João Pedro Pacheco, 3º Henrique Possebom.

Over 40
1º Cleider Nascimento, 2ºLuiz Barros, 3º Hildes José Martins.

Importada
1º Murilo Carvalho, 2º Pablo Ritilly, 3º Guilherme Donadel

PRO
1º Murilo Carvalho, 2º Rodrigo Alvarenga, 3º Douglas Teixeira.

Nacional – Pos
1º Cleider Nascimento, 2º Bruno Monteiro, 3º Marcos Ribeiro.

""

Veja mais fotos do evento

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro