A Prefeitura Municipal de Posse através da secretaria municipal de Ação Social vem proporcionando a muita gente, cursos profissionalizantes na área de Cabeleleiro, Manicure e Culinária. Até agora foram formados mais de 150 pessoas, Através do CRAS (Centro de Referencia de Ação Social) no mês de fevereiro foi iniciado curso de Corte costura, estes cursos são gratuita e ministrada por profissionais da área, dando assim as pessoas uma oportunidade de entrada no mercado de trabalho com uma maior qualificação. Este trabalho vem mostrando a grande valorização em que a equipe do CRAS e da Ação Social atua na qualificação de nosso povo, deixando de lado as dificuldades e pensado só na mão de obra especializada.