O Evento ocorreu na área  acima citada, localizada na Av. JK, com a presença do prefeito Gouveia, chefe de gabinete  Antônio Gilberto de Oliveira, assessor de comunicação e relações públicas Marcio de Oliveira Passos, secretário de governo Alexandre Nunes , o vereador Ricardo Aleandro e  pelos anfitriões da festa composta por toda diretoria da ACAPOSSE : presidente João Batista, vice-presidente Glauber, tesoureiro Herlon, 1º secretário José  Ribeiro da Silva e o  2º secretário Wilton da Hora que na ocasião degustaram de um saboroso churrasco.

O Momento de descontração se deu em agradecimento  ao chefe do poder  executivo pelo atendimento  a solicitação da área de 12 mil metros quadrados feita pela associação em  reunião realizada no gabinete do prefeito  em 27 de fevereiro do corrente ano, objetivando a construção de um Cavalhodromo com a justificativa de se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, dedicada ao turismo da região a mais de um século. E este ano, por falta de um local apropriado o evento corria o risco de não acontecer  devido a recomendação do MP, por não achar conveniente manifestações culturais serem realizadas no perímetro urbano de Posse.

A aquisição da nova área é a garantia  por  mais quatro anos da  preservação  da arte como cultura viva de um povo.  O prefeito Gouveia, em busca dessa arte, da cultura e desse povo  é ovacionado  por todos simpatizantes do maior espetáculo ao ar livre do Nordeste Goiano, que num claro exemplo de fidelidade comparecem em massa na corrida contra o tempo em apoio ao treinamento dos cavaleiros,  realizado nas tardes de domingo no cavalhodromo.

A Cavalhada é definida como Teatro Folclórico cuja origens busca na tradição romana e portuguesa, a luta simulada entre Cristãos e Mouros, representada por ocasião da festa religiosa do ‘Divino Espirito Santo ‘ na cidade de Posse-GO, realizada nos dias  10 à 19 de maio, com: desfile a cavalo, corrida de cavaleiros, jogo de argolinhas, com o encerramento  através do encontro de todos os combatentes  na missa realizada pelo pároco na Igreja do Divino, com intuito de selar a paz entre os dois exércitos.

OBS.
Dia 18. O roubo da rainha.
Dia 19. A grande batalha.