Sob a presidência do Vereador Jair Pereira da Silva”Jair da Nova Grécia “ as referidas sessões tiveram inicio as 9:h da manhã e contou com a presença do Vice-Prefeito Alex Soares dos Santos, do Secretário de Administração Armando Aires de Araújo e de demais assessores da Prefeitura Municipal, assim como a população interessada lotando a galeria daquela casa de leis.

A área em questão avaliada em 7 milhões, esta localizada na Av. Jk, nas proximidades das áreas que serão construídos o AME Clinico I e a UPA. Segundo o Gerente da CEF Estevão Cesário, o objetivo do Programa é promover a construção de moradias destinadas à alienação para famílias de renda mensal de até R$ 1.600,00,no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, e que cada unidade vai custar  cerca de R$ 56.000,00 e a pessoa vai pagar em torno de 5% do salário mínimo, que hoje gira em torno de R$ 35,00 por uma casa com 2 quartos, sala, copa cozinha, banheiro e área de serviço externo com toda infraestrutura, água, saneamento básico, esgoto, energia e iluminação, pavimentação de ruas e calçadas, praças e áreas de lazer.

Segundo o Prefeito Gouveia, este é o resultado de varias  idas a Brasília para solucionar o déficit habitacional de Posse. E diz:
"Agradeço ao empenho do  Gerente Geral da Agência da CEF de Posse-Estevão, à Superintendência da Caixa Brasília- Norte,  à Câmara Municipal e principalmente a Presidente Dilma pela sua sensibilidade para com os menos afortunados do nosso país". Enfatizando o Gestor Público, que a aprovação do seu projeto de lei  é uma vitoria do povo de Posse.

Texto: Ivan Carlos Brasileiro