O evento será de grande importância ao município, uma vez que a região possui curso de tecnologia, Sistemas de Informação na UEG – UnU Posse, e os órgãos públicos municipais estão gradativamente migrando o parque tecnológico para soluções free.

Os interessados em participar da terceira etapa do Circuito Goiano de Software Livre, que será realizada na cidade de Posse (nordeste goiano), no próximo dia 17/09, já podem realizar suas inscrições. O objetivo do evento é disseminar o Software Livre e descentralizar as discussões sobre essa tecnologia e a atuação das comunidades no interior goiano.

Os eixos temários abordarão o Software Livre por meio da filosofia, da segurança da Informação, da geração de negócios, da aplicação e uso em Instituições de Ensino e do uso e desenvolvimento no governo, além de estimular a criação de comunidades locais. Podem se inscrever acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade em geral.

Mais informações: http://www.softwarelivre.goias.gov.br

Programação do evento: www.posse.ueg.br/sistemaonline/docs/programacao-cgsl.pdf