O delegado apresentou documento no qual demonstra preocupação com o aumento da criminalidade em Posse e pede, em caráter urgente, a recomposição “dos quadros da Polícia Civil e da Polícia Militar deste município” e pediu a gestão do prefeito junto ao Secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Cláudio.

De acordo com os dados apresentados pelo delegado, após o suprimento de policiais do último concurso, “o município de Pose vem sofrendo perdas do seu quadro de policiais, sendo que na Polícia Civil houve a diminuição de seis policiais (um delegado, dois escrivães e três agentes)”.

Quanto à Polícia Militar Mont’serrat informou que houve a diminuição de 51 policiais (35 de carreira que saíram por aposentadoria ou transferência e 16 soldados do SIMVE).

Tanto o prefeito quanto o vereador se mostraram sensibilizados com o problema da segurança pública em Posse e prometeram se empenhar para atender à solicitação do delegado da Cidade.