Para Silvio, a mais importante prospecção de futuro para um povo é a educação como uma alavanca poderosa para o desenvolvimento de um município, um Estado e um país com o Governo mobilizando investimentos em  terreno e construção de salas, meios técnicos, bibliotecas, professores, pedagogos em geral etc.
Segundo o Gestor, a escola se sobressai como a segunda em número de alunos num universo de 11 municípios sob a supervisão da regional de educação, contando com 822 matriculados na sua maioria nos turnos; matutino e vespertino, dentre os quais cerca de 70 alunos no período noturno.

""

"E, foi isso que fizemos durante o primeiro ano de gestão pela confiança a mim depositada pela Secretária Municipal de Educação – Leila Menezes Araujo e pelo Prefeito José Gouveia de Araujo. Uma politica que engloba programas de educação, cultura, saúde, lazer, renda, qualificação profissional. Uma politica que seja  capaz de evitar a entrada das nossas crianças e jovens na delinquência, no submundo das drogas e do crime, não apenas como agente, mas principalmente como vitimas da violência. Como podemos ficar tranquilos diante do desalento dos nossos jovens perante o futuro? Eles serão os homens de amanhã".

""

""

Assim, tiveram a clarividência e o descortino necessários para encarar os jovens como segmento estratégico do próprio desenvolvimento, hoje, desfrutando dos resultados de uma politica para a juventude  em franco andamento, onde cada resultado é comemorado por todos  como verdadeiros campeões literalmente. O exemplo mais recente foi a conquista do Campeonato Municipal de Futsal pela equipe infanto feminino, que irá disputar nos próximos dias na cidade de Formosa  o campeonato regional.

Com o resultado, o diretor Silvio fez questão de comemorar a consagração dos seus campeões e vice – campeões  nas modalidades;  masculina e feminina e ofereceu um jantar regrado a pizza   aos 37 jovens participantes na noite de quarta – feira 09 de abril no Restaurante e Pizzaria Sabor de Casa (Antigo Dom Pequi), que contou com a presença do Prefeito Gouveia parabenizando um a um dos desportistas pela grande façanha realizada.
O Técnico Leandro Alexandre enfatizou à reportagem do site da prefeitura  que vem realizando esse gratificante trabalho com as crianças da Escola Maria Leite há apenas 03 meses e atribui o mérito;  a garra e a  determinação  dos seus atletas  e também ao diretor Silvio e ao prefeito Gouveia por abrir as portas e oferecer condições necessárias para o andamento do projeto.

""

No passado o Professor Silvio já demonstrou e comprovou sua competência em gerir uma escola, vez que quando foi diretor do Castro Alves transformou aquela escola em referência no País, onde até hoje vem colhendo os frutos do seu trabalho.

Este é mais um resultado positivo da Prefeitura Municipal de Posse que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem trabalhando  intensamente em esporte e lazer em compromisso com o povo deste município.

Veja mais fotos dessa ação

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro