ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS ÀS COMUNIDADES QUILOMBOLAS

Cento e três famílias de comunidades remanescentes de quilombolas foram contempladas com cestas básicas neste mês de março, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, que viabilizou uma ação integrada do Governo Federal, executada pela CONAB. Esta ação visa garantir, de forma regular, em caráter emergencial e complementar, um composto alimentar a grupos populacionais específicos em situação de vulnerabilidade social.

Foram distribuídas 309 cestas básicas! Foram 55 famílias do Povoado Baco Pari e 48 famílias do Povoado Olho D’Água Da Lapa. No total, mais de 7 mil quilos de alimentos foram entregues para estas famílias.

As famílias beneficiadas foram aquelas que se declaram como remanescentes de quilombolas na hora de realizar o cadastro do Sistema Único de Saúde, e que vivem no município de Posse.

Aqueles que não receberam desta vez, devem procurar a Secretaria de Ação Social para atualizar o cadastro e se autodeclarar quilombola.