Projeto Agrinho/2010

""

A Escola Municipal Professora Maria Leite de Almeida Nascimento por meio da proposta pedagógica da realização de projetos educacionais, destaca o Projeto Educacional Ética, Cidadania e Meio Ambiente: Saber Atuar Para Melhorar o Mundo! Minha Ação Cidadã: (re) construindo conceitos por uma sociedade melhor, visa atingir o objetivo de despertar a consciência crítica, de toda a comunidade possense para a necessidade da (re) construção de conceitos relacionados à ação cidadã de cada cidadão, incitando a inserção dos envolvidos no processo básico da sistematização da realização de ações que promovam reflexão e projeção das próprias práticas como atitudes de melhoria do meio em que a sociedade atual se encontra especialmente a deste município. O projeto foi realizado no dia 24/09 com o intinerário de saída da Escola Municipal Maria Leite e chegada até a Praça da Liberdade, onde seria plantada uma árvore como culminância do Projeto. Na caminhada estavam a Diretora da Escola Meire Pires, a Secretária de Educação Municipal Alda Marques, o Secretário de Meio ambiente João Batista, O Sgto Cristiano representando o Corpo de Bombeiros, o Sgto Silveira representando a Polícia Militar, Departamento de Turismo, Funcionários da Secretaria de Educação Municipal, professores, coordenadores e pais de alunos da Escola Maria Leite. Parabéns a toda equipe do Projeto. Como pertinência à melhoria da sociedade, à luz da ética e da cidadania, cada professor, aluno, pais, grupo administrativo e gestor, almejam fortalecer a proposta pedagógica desta Unidade Escolar com a busca da parceria com os órgãos e entidades públicos e privados para a conquista de meios que permitam a preservação, (re) construção e valorização do meio ambiente em que nos inserimos. Vale ressaltar que alertar a população sobre o futuro do planeta já não basta. Motivar a relação com o meio ambiente é promover a cidadania pautada na ética. Só é possível preservar os elementos naturais dos ambientais por meio da consciência de que há formas fáceis e possíveis de solução. Em suma, a produção do projeto de lei que tem como prioridade máxima intentar a efetivação do papel cidadão por meio de oferta de desconto no IPTU como motivação, o que vem efetivar a proposta de preservação dos valores socioambientais.