O evento se estendeu até o final da tarde, com palestras, plenárias e dabates, além da eleição de delegados. O tema da Conferência este ano é “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. O SUAS é o Sistema Unificado de Assistência Social, e engloba todos os programas assistencialistas do governo federal, em parceria com Estados e Municípios.

 

Na Conferência de Posse, as palestrantes Lilian Fabiana Rodrigues e Pábula Lima Dias falaram sobre o SUAS em Posse, que engloba ações do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o acompanhamento aos usuários dos benefícios de prestação continuada (BPC), o enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, e aos beneficiários do Bolsa Família e Benefícios Eventuais.

 

O prefeito José Gouveia ressaltou a importância do evento, da participação popular, incentivando os presentes a apresentarem suas sugestões para o melhoramento do atendimento social de Posse e lembrando que programas importantes estão sendo feitos em parceria com o governo federal, como no caso do Cartão do Idoso,  que no mês de julho contou com uma ação da prefeitura que distribuiu mais de mais de 30 carteiras aos beneficiários do Programa em Posse.