Na ocasião foi entregue ao Prof. Haroldo um estudo de viabilidade para o curso de Enfermagem, onde aponta a cidade de Posse com capacidade técnica e humana para instalação do curso, podendo atender a demanda de 11 (onze) municípios da região nordeste do Estado, além de cidades de outros Estados, como Bahia, por exemplo.

Confirmando a parceria entre a Universidade Estadual de Goiás – Campus Posse e a Prefeitura de Posse, o Prefeito José Gouveia assinou um Protocolo de Intenções, com o compromisso de auxiliar financeiramente na instalação dos laboratórios, caso o curso de enfermagem seja aprovado. Segundo Gouveia, faz parte do seu plano de governo, o fortalecimento do ensino superior no município, sendo atualmente, a UEG a única Instituição de Ensino Superior pública e gratuita, com oferta de cursos de graduação, e há 15 (quinze) anos instalada na região, com relevantes serviços prestados a comunidade, está recebendo ações para sua expansão e fortalecimento de seus cursos, dentre elas destacam: a criação da Fundação Educacional de Apoio (FAUEG-POSSE) e a doação de uma área rural de 10 ha para instalação de uma fazenda-escola (ainda na fase de estudos) para o curso de Tecnologia em Produção de Grãos.

A atual gestão do Campus Posse está trabalhando no intuito de preparar a base e fazer as melhorias estruturais necessárias, inclusive com parcerias com o setor público e iniciativa privada, para um crescimento planejado e responsável, e assim ter condições de ofertar novos cursos, conforme a vocação regional e necessidades sociais.

O Prof. Haroldo Reimer, afirmou que vê como bastante positiva essas articulações locais dos campi da UEG entre o poder público e iniciativa privada para seu fortalecimento, contudo ressaltou sobre as dificuldades e limitações que a instituição está passando, parte delas devido à crise financeira que o país atravessa.