Segundo Bete Manieri, em Nova Vista foi feita uma vistoria no ESF (Estratégia de Saúde da Família – antigo Posto de Saúde da Família) onde serão instalados os sistemas de ar condicionado e de vacinação/imunização.

Foi acertado que no povoado de Rodovilândia, assim como acontece em Impueira, um médico vai periodicamente visitar a população que não consegue se deslocar para os ESFs mais próximos. O acordo foi feito com seu Ademar, um líder comunitário local.

Mais uma vez a equipe da Secretaria de Saúde aproveitou a oportunidade para fazer a campanha de combate ao aedes aegypti, levando informações a todos os moradores dos povoados visitados e efetuando uma rápida ação de busca por criadouros no povoado das Branquinhas. Em todas as comunidades foram distribuídas sementes de crotalárias, planta que atrai de forma especial as libélulas, principal predador natural do mosquito da dengue.

As sementes de crotalária fazem parte de uma campanha de manejo ambiental de combate ao aedes aegypti feito em parceria pelas Secretarias de Meio Ambiente e Saúde e as sementes foram uma doação feita pela Empresa Fertimicro, a pedido do secretário Rafael Lagreca.