Ao discursar na cerimônia, o prefeito José Gouveia fez questão de destacar que esta obra, bem como a reforma das demais alas do Hospital Municipal de Posse que já foram concluídas, foi totalmente realizada com recursos próprios da Prefeitura, sem ajuda do Estado ou governo federal. 

 

“E falo que foi dinheiro da prefeitura, porque fomos nós que fomos atrás da parceria com a iniciativa privada e garantimos a ajuda financeira para tocar a obra. Criamos a Associação Amigos do Hospital Municipal de Posse e suas contas são totalmente transparentes”, afirmou Gouveia que salientou a parceria com a SLC Agrícola, SLC – MIT,  a Auto Port Veículos, Lavorbrás, a Genial Empório e a LJ Veículos. 

 

Participaram da cerimônia representantes de todos os colaboradores, vários secretários de governo e líderes comunitários de Posse. Segundo a secretária de Saúde, Elisabete Manieri Carrazai; esta é uma grande vitória para a gestão Gouveia, mas principalmente para Posse. 

 

“Pensando em urgências e emergências, esta ala garante maior conforto para os usuários de Posse e municípios vizinhos, isto é uma grande conquista”. Bete Manieri agradeceu aos colaborados, parceiros da iniciativa privada, que “com sua ajuda deixaram tudo o que era antigo, novo, com paredes lavadas, janelas jateadas, portas de fórmica e blindadas com inox”. 

 

Tanto Manieri como Gouveia louvaram os esforços dos ex-secretários Armando Ayres da Administração e Rosana Tonhá, da Saúde, “sem os quais esta reforma não seria possível”, disse Gouveia. No descerramento da Placa a Irmã Ana fez uma oração e abençoou e benzeu as novas alas do Hospital Municipal de Posse, pedindo a proteção de Deus tanto para usuários, como para os seus profissionais.