A parceria do Município com o Governo Federal se deu através da adesão da Secretaria Municipal de Educação de Posse, ao Programa Nacional de Educação do Campo (PRONACAMPO) e do Programa Um Computador por Aluno – PROUCA – BNDS- FNDE do MEC.

As Escolas contempladas foram: Gustavo Francisco dos Santos na Fazenda Sucupira, Antônio Amaral na Fazenda Aboboras e  Bráulio Sobrinho na Fazenda Curralinho com um total de 54 laptops. Na ocasião, todos os alunos acessaram o computador e puderam conhecer alguns programas instalados nos mesmos. Após a entrega dos computadores portáteis, os alunos e as autoridades se degustaram de um saboroso lanche.

""

Segundo a Secretária Leila, as três(3) escolas foram contempladas por terem menos de vinte(20) alunos, já que as demais possuem laboratórios de informática, e que até o segundo semestre as unidades escolares acima citadas também serão interligadas ao sistema mundial de computadores(Internet), louças eletrônicas e serão todas climatizadas.

"O objetivo do Programa é  o de promover a inclusão digital  e o uso pedagógico de informática nas escolas". Concluiu a Secretária.

""

O Prefeito Gouveia, enfatiza que é motivo de muito orgulho estar ali entregando os Laptops, por ter sido promessa de campanha investir na “Educação” em especial nas Escolas do meio rural que merecem uma atenção redobrada, e diz: "É fantástica a sensação de  presenciar os alunos acessarem o computador na  iniciação digital nas Escolas do Meio Rural,  para que num futuro próximo já qualificados possam pleitear em igualdade com os jovens da cidade, uma vaga no tão disputado mercado de trabalho".

Veja mais fotos da ação

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro