Se faziam presentes além do Gestor acima citado, as seguintes autoridades e suas comitivas:
João Beltrão, Secretário de Planejamento do Município de Campos Belos, representando na ocasião o Prefeito Aurolino José dos Santos “Ninha”; Armando, Secretário Municipal de Administração de  Monte Alegre de Goiás, Representando o Prefeito Arlon Fulgêncio Taveira; Volnei José Momoli, Prefeito de Guarani de Goiás; Jovam Lopes Junior, Prefeito de Mambai; David Moreir, Prefeito de Alvorada de Norte; Oldemar de Almeida Pinto Filho, Prefeito de São Domingos; Filoneto José dos Santos, Prefeito de Divinópolis de Goiás; Frank Moreira Rangel-Assessor Jurídico, Representando Miriam Leite     São Jos, Prefeita de Nova Roma; Delcio Pereira, Vice-Prefeito representando Agnaldo Ramos, Prefeito de Iaciara; José Neto, Prefeito de Simolândia e Maria Aparecida-Prefeita de Buritinópolis.

O evento teve como objetivo a aglutinação de esforços na viabilização da gestão pública regional, em que a  solução de problemas comuns só pode se dar por meio de ações conjuntas, com o intuito de fortalecer a cooperação intergovernamental, para melhor prover os direitos da cidadania, na prestação de serviços a população e na promoção do desenvolvimento de forma integrada, em decorrência de trabalho conjunto entre os entes no melhor interesse da população local.

Os Gestores se mobilizaram tão logo ao tomarem conhecimento da grave crise financeira dos municípios do Nordeste Goiano. Prefeituras estão fechando as portas por falta de condições para operar. São levadas a demitir funcionários e compalidas a interromper serviços e programas necessários à população.

Na ocasião, os prefeitos delegaram a Dr. Ari, engenheiro da Prefeitura Municipal de Posse, a incumbência de agilização dos projetos priorizados pela microrregião, num trabalho conjunto com os Gerentes Regionais da Agencia Goiana de Desenvolvimento Regional(AGDR), Fabio Batista Lima e Jorge Robson, para mobilizarem recursos

O próximo encontro Regional dos Prefeitos se dará na sexta-feira, 22 de fevereiro, as 09h, na Câmara Municipal de Posse, objetivando a constituição do Consorcio Intermunicipal dos Gestores Públicos previstos no art. 241 da Constituição Federal, assim como a criação do Associativismo Municipal de reconhecida importância no desenvolvimento municipalista  e cooperativo no Brasil, onde serão discutidas as prioridades conjuntas dos municípios a serem levadas a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO).

Texto: Ivan Carlos Brasileiro

Confira as fotos do evento