Gouveia, apenas, há quatro meses a frente da Gestão Municipal, soluciona problemas decorrentes das fortes chuvas que vinham inundando constantemente a Rua Euclides Alves de Moura, com a Av. Leônidas Augusto de Figuerêdo, formando verdadeiras crateras, impossibilitando a vida dos seus usuários, pedestres, motociclistas, motoristas, comerciantes,  que eram submetidos a vários transtornos.

O problema, segundo os moradores, foi gerado há mais de oito anos, com a pavimentação de uma das vias citadas, por não ter sido levado em conta o critério  técnico,  que direcionasse a vasão das águas de acordo com seu curso natural, facilitando o seu escoamento. Com o passar do tempo, grandes buracos se formaram como uma armadilha para todos, camuflados pelo volume d’água na pista que mais lembrava um rio ou um piscinão.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Ildefonso Pereira dos Santos, foi necessário a retirada de toda a camada asfáltica do trecho em questão,  para receber o novo cascalhamento que elevasse o nível  da Rua, após sua compactação, apta  a receber de forma correta o recapeamento asfáltico.

"Logo em seguida ao processo licitatório, a parte afetada da rua, será asfaltada novamente". Enfatiza Ildefonso.

No dia seguinte, ficou  constatado que a forte chuva que caiu na noite anterior, não afetou em nada a importante e movimentada via  da cidade.

Para a Senhora Maria José Soares da Mota, porteira da Escola Municipal Professora Maria Leite de Almeida Nascimento, a obra realizada na imediação daquela Unidade Escolar dará mais segurança a todos, principalmente aos estudantes que disputavam espaço com os veículos que contornavam os buracos, prestes a subirem a calçada. A imagem demonstra a preocupação dos pais, para com a segurança dos seus filhos.

""

O comerciante, Overlândio Ferreira, diz ter presenciado inúmeros acidentes envolvendo motociclistas, desavisados eram surpreendidos pelos buracos encobertos pela água que se empossava  na rua, enfatizando: "vidas serão poupadas com esta ação". Conclui o cidadão daquela localidade.

""

Confira mais fotos da obra

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro