O IPASGO não tem qualquer vinculação previdenciária, dando somente assistência à saúde dos servidores do Estado de Goiás e dos municípios que como Posse fizeram um convênio para garantir acesso ao atendimento de saúde credenciado. De acordo com a Secretaria de Administração, somente em julho os servidores do Legislativo de Posse pediram a adesão ao Instituto por este motivo ainda não há o levantamento de quantos servidores da Câmara de Vereadores estão sendo atendidos. 

 

“Tenho recebido inúmeros elogios e agradecimentos. Esta é uma daquelas ações que pouca gente tem conhecimento, mas é importante que a comunidade saiba que foi feita, afinal, um servidor público com atendimento de saúde melhor, é um servidor que vai atender melhor à comunidade que dele depende. Todos saem ganhando”, avaliou o prefeito José Gouveia. 

 

Para melhor garantir o atendimento aos servidores municipais de Posse e de toda região pelo IPASGO, a Prefeitura Municipal doou um terreno onde será construída uma sede administrativa regional do Instituto para todo o Nordeste Goiano. O prefeito lembra que ainda há tempo para qualquer servidor da Prefeitura aderir ao convênio

 

De acordo com o próprio Instituto ele tem como missão Promover a excelência na assistência à saúde; proporcionar a valorização dos colaboradores e ampliar suas competências; zelar pela boa relação com os prestadores de serviços e fornecedores visando benefícios mútuos e disponibilizar inovações tecnológicas na assistência à saúde. A lista de prestadores de serviços pode ser encontrada no endereço eletrônico:

www.ipasgo.go.gov.br, no link “rede credenciada”.

 

Pelo convênio firmado o servidor municipal tem um desconto direto em folha, que lhe garante, ao fazer uma consulta na rede particular de saúde credenciada ao IPASGO, o pagamento de um valor de consulta ou procedimento muitas vezes inferior ao praticado no mercado. Parte desta diferença é paga pelo IPASGO e o valor a ser descontado em folha e o a ser pago pelo servidor dependo do plano ao qual ele aderiu.