O município de Posse foi o único escolhido, da Região Nordeste II de Goiás, para participar do Programa Goiás Mais Competitivo, que integra o Programa Brasil Mais Competitivo, do Ministério da Saúde. Segundo a secretária municipal de Saúde, Bete Manieri, esta escolha se fez devido ao trabalho de excelência mostrado em nossa cidade.

“A primeira ação foi a campanha de combate ao aedes aegypti, agora o governo federal quer investir na redução da mortalidade infantil e foram criados os programas ‘Siga Mamãe’ e ‘Siga Bebê’, para diminuir a mortalidade infantil e materna. Nós fomos escolhidos porque Posse tem uma maternidade altamente atuante”, explicou a secretária.
Na prática esta escolha representará investimentos no Hospital Municipal de Posse, que abriga a ala da Maternidade local. Mais de 120 partos foram feitos apenas nos últimos três meses no HMP, que atende não só pacientes do próprio município, mas vários da Região Nordeste de Goiás e até da Bahia.
Já foi feita, segundo Manieri, uma verificação de tudo o que a Maternidade do HMP precisa e adequá-la às normas da Anvisa. “Foi muito bom porque ficou claro que precisamos de materiais, equipamentos como mais duas incubadoras, berços aquecidos, cardiotocógrafo e ter uma Unidade de Cuidados intermediários”, informou Manieri.
Postado por: Departamento de Comunicação