Após esta ala inicial será iniciada a reforma da área de internação. José Gouveia informa que graças ao fim do período das chuvas, as obras na reforma do telhado do HMP também serão  concluídas nos próximos dias.

O prefeito esclarece que os banheiros reformados, apresentados nas fotos do Hospital Municipal de Posse, apresentados no site e na página do Facebook da Prefeitura,  são os do centro cirúrgico, e não os do atendimento ao público. Assim como os banheiros, também foi reformada a área de higienização, corredores do centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas e recepção.

O prefeito José Gouveia reconhece a precariedade de condições tanto dos ambulatórios, com da área de internação do Hospital que necessita urgentemente de reformas. Por este motivo ele tem procurado parcerias junto às empresas situadas em Posse, ou nas proximidades, para que estas contribuam com a reforma do Hospital, que apesar de suas condições, atende a todo o Nordeste goiano.

Esta Prefeitura tem procurado ao longo do último ano  parcerias e financiamento para as obras do Hospital. "Não entraremos no mérito das disputas políticas que tentam desmerecer todo o trabalho feito nos últimos dois anos como se eles não tivessem existido".

Para o prefeito José Gouveia, só não vê, quem não quer.  As reformas do Hospital, afirma Gouveia são em áreas que a população não vê, porque foram feitas em áreas que não são de acesso ao público “mas que o povo tem o direito de saber que foram feitas".