A cerimônia ocorreu durante a manhã na Avenida Beija-Flor e dezenas de moradores prestigiaram este momento tão importante para as duas comunidades. Nesta primeira etapa serão asfaltados 22 mil metros quadrados. A obra é uma parceria entre o governo federal e a Prefeitura Municipal de Posse e será realizada pela Empresa Veredas.

Além do prefeito Gouveia e deputado Pedro Chaves, também participaram da cerimônia os vereadores Dra. Tereza, Abílio Oliveira, Choca, Juarez Mesquita e Valdenite Santana, além dos secretários municipais de Ação Social, Antônio Gilberto; Administração, Armando Ayres; Agricultura, Vando; Limpeza e Obras Urbanas, Chefe; Transportes, Nilson Barbosa; Esportes, Fabrício; Educação e Cultura, Leila Araújo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rafael Lagreca, Saúde Rosana Tonhá; Finanças, Fabiana Pereira; Infraestrutura, Fonso e Hallison Monteiro, secretário de Governo.

Autoridades e personalidades de Posse também prestigiaram o evento como ex-prefeito Paulo Roberto, os radialistas Babi Ferreira, Adelmo de Paula e diversas lideranças políticas dos dois setores. A primeira autoridade a discursar foi a vereadora Dra. Tereza que além de parabenizar a Prefeitura pelas obras, ressaltou o fato de ter sido derrubada na justiça por falta de fundamentação e depois extinta a Comissão de Investigação criada na Câmara de Vereadores, que segundo ela, “foi uma manobra política sem qualquer sustentação”.

O vereador Choca ressaltou a presença do deputado Pedro Chaves e o esforço do prefeito José Gouveia destacou a perseverança do prefeito em dar continuidade às obras já em andamento na cidade, além de ter dado início em seu mandato, a grandes e importantes obras para Posse.

O vereador Abílio em sua fala exaltou José Gouveia pelo lançamento da obra, parabenizando o prefeito pela ação e conclamou o público estar presente na Câmara em primeiro de outubro no qual será retomada a análise do projeto da alienação das duas áreas, cujos recursos serão revertidos na pavimentação asfáltica dos setores Mãe Bela e Buenos Aires. Segundo Abílio, ele não vê dificuldade na aprovação do projeto. Os vereadores Valdenite e Juarez não quiseram discursar.

Já o prefeito José Gouveia fez um balanço de sua gestão, das obras que estão em andamento nos dois setores e que valorizaram sobremaneira a propriedade dos moradores do Mãe Bela e Buenos Aires, como os Postos de Saúde da Família em construção e a creche que já está licitada. O prefeito lamentou a falta de apoio para o projeto da alienação dos terrenos que serão revertidos em asfalto para os dois setores e avisou que encaminhará a proposta novamente para a Câmara.

“Estou convidando todos aqui para uma audiência publica, que vamos realizar aqui, no Mãe Bela, ainda vamos definir o local e queremos todos vocês presentes. Porque para doar uma área, como a do Parque Encantado, ou do AME (Assistência Médica Especializada) não houve qualquer obstáculo, agora, para reverter a doação em recursos para asfaltar as ruas daqui e trazer o bem do povo, aí estão colocando obstáculos”, afirmou Gouveia.

Finalizando o evento, o deputado Pedro Chaves elogiou a administração de Posse, as inúmeras obras em andamento na cidade, e o fato da Prefeitura valorizar o início das obras de asfaltamento de dois setores tão importantes. Pedro Chaves afirmou que continuará se empenhando para que Posse receba os recursos que precisa para o seu desenvolvimento e deu como exemplo, de duas emendas suas que favorecem o município e já foram aprovadas. “Temos a emenda da quadra poliesportiva do Setor Santa Luzia e outra emenda para compra de tratores e máquinas” lembrou Chaves.