O evento, que envolveu 1020 alunos foi uma promoção do Comando Geral da Polícia Militar de Goiás, do 17º Comando Regional de Polícia Militar, do Comando do 24º Batalhão da PM de Posse e da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura da Cidade.

 

No total foram 12 escolas atendidas, com 31 turmas com o PROERD ministrado pelo Subtenente Melke Peres e pelo Cabo Kleber Nunes. Foram condecorados mais de 60 alunos, autores dos melhores textos produzidos em sala de aula, primeiro e segundo lugar de cada turma. A formatura contou com a presença não só dos alunos, mas também dos pais, que neste ano também participaram do programa voltado a eles, o PROERD Pais, 29 sendo que 29 fizeram o curso. 

 

Além do subtenente Melke e do Cabo Kleber Nunes, que comandaram a cerimônia, participaram do evento a secretária municipal de Educação, Leila Araújo e o secretário de governo, Hallison Monteiro, representando o prefeito José Gouveia, que não pode comparecer por motivos de força maior e o vereador Abílio Oliveira e o vice Alex. 

 

Segundo Leila Araújo, para o segundo estão previstas as seguintes ações: cursos do PROERD para todas as turmas do terceiro ano do Ensino Fundamental, com formatura nas próprias escolas, o Comando da PM de Posse levará o PROERD para as cidades de Guarani de Goiás, Alvorada do Norte, Simolândia e Buritinópolis, além de ser levado também para a zona rural de Posse, nos povoados de Barbosilândia, Nova Vista, Jatobá e Cachimbo.