Durante a festividade foram entregues as chaves da nova ambulância do Hospital de Posse.

A obra foi construída com recursos do Governo Federal e é uma importante conquista para a população de Posse, que passa a contar com mais esta opção para a saúde e melhor qualidade de vida. A estrutura física conta com barras de flexão para apoio e exercícios, pranchas para exercícios abdominais, sinalizadores e outros, além de área coberta para desenvolvimento de práticas corporais e orientação de atividades físicas e promoção de ações de segurança alimentar e nutricional.

Importante lembrar que a administração do prefeito Gouveia já investe há bastante tempo em ações de saúde. O Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), sob liderança da secretária de Saúde, Rosana Tonhá, já desenvolve ações que visam ajudar pessoas com sobrepeso, fumantes, diabéticas, hipertensas e com outros problemas de saúde a levarem uma vida mais saudável e prazerosa.

Rosana explicou que a Academia Funcionará em grupos de 20 pessoas três vezes por semana, e que também realizará reuniões com os grupos de combate ao tabagismo e de poio às gestantes, e que a programação será feita pela equipe do NASF, mas que a área externa estará disponível todos os dias para uso da população. “As pessoas podem procurar a secretaria de Saúde para se informar dos horários, mas a parte que fica ao ar livre poderá ser utilizada todos os dias”, disse a secretária.

O prefeito Gouveia fez um balanço dos dois anos e meio de sua administração, e falou dos desafios enfrentados e das conquistas para o povo de Posse, além de ressaltar a grande importância das parcerias firmadas para o bem da cidade, como no caso da ambulância adquirida para o Hospital, fruto da soma dos recursos de emenda do deputado Henrique Arantes e de recursos da prefeitura. O prefeito também agradeceu a parceria com a SLC Agrícola, representada pelo chefe de Recursos Humanos da Fazenda, Cássio dos Santos Silva. “Foi uma festa emocionante. Sentimos o reconhecimento pelo nosso esforço na prefeitura e por todo o trabalho desenvolvido pelo pessoal da secretaria de Saúde”, avaliou Gouveia.

Após a solenidade de inauguração e entrega das chaves da ambulância, teve início as festividades, com atividades de lazer para as crianças e jovens, com pula-pula e edição da Feira da Lua, bem como show do artista Mexerica do Forró.