A comitiva do Prefeito, composta pelo Vice-Prefeito Alex Soares dos Santos, e pelos Secretários Evandro de Oliveira Neves (Agricultura), Armando Ayres de Araújo(Administração), Hallison Gouveia Monteiro(Ação Social), IIdefonso Pereira dos Santos(Infraestrutura), Fabricio Alves de Souza(Limpeza Urbana), Leila Aparecida Menezes Araujo(Educação), Nilson Barbosa de Andrade(Transportes), Rafael Lagreca de Melo(Meio Ambiente) e Coordenador do Núcleo Técnico do Território da Cidadania Vale do Paranã,  Adonita Ayres Marques(Esporte), assessores especiais, Gilberto(Chefe de Gabinete), Marcio Oliveira Passos(Vice Coordenador do Núcleo Diretivo do Território da Cidadania Vale do Paranã), Wilson Panobianco (Diretor do Transporte Escolar), Aparecida (diretora do H.M.P),  e os Vereadores da base de apoio do governo, Ricardo Aleandro, Gercivando Santana(Choca), Francisco Joselito(Chefe), Valdenite Dias Santana,  Abílio de Oliveira, e o empresário e presidente do PT de Posse, Ivon Valente.

""

As autoridades possenses,prestigiaram  a entrega das  máquinas Motoniveladoras(Patrol) do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) sendo entregue aos  29 municípios que compõem os Territórios da Cidadania Vale do Paranã, Chapada dos Veadeiros e das Águas Emendadas, pelo Secretário- Executivo do MDA, Laudemir Muller, que na ocasião representava o Ministro Pepe Vargas,  e pelo Delegado Federal do MDA em Goiás, Otacílio Teixeira. Se fazia também presente na solenidade, o Dep. Estadual Mauro Rubens(PT-GO), o Dep. Federal Rubens Otoni (PT-GO), o Dep. Fed. Pedro Chaves (PMDB-GO), o Diretor Executivo e Financeiro da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Gilmar Alves,  representando  o presidente Divino Alexandre, o anfitrião e Prefeito de Formosa, Itamar Barreto.

""

O Secretário Executivo do MDA, ressaltou: "Só seremos o Brasil que queremos se tivermos um rural desenvolvido, uma agricultura familiar forte". Concluiu Muller.
O Delegado Federal do MDA, enfatiza que as máquinas irão dar suporte aos prefeitos na recuperação de estradas, e diz: "Elas vão somar na recuperação das estradas vicinais e obras para a agricultura familiar". Afirma Teixeira.
O Diretor da FGM ponderou também que a entidade vem trabalhando forte para ajudar a levar benefícios a todos os municípios de Goiás.

Enfim, o Prefeito Gouveia, feliz da vida, declarou a reportagem do site www.posse.go.gov.br, expondo os problemas enfrentados com a manutenção dos mais de 1.200 Km  de  estradas vicinais que cortam o município e  dão acesso a comunidade Quilombola, assentamento de agricultura familiar e extrativistas, entre outras;  agora com a nova máquina doada pelo Governo Federal, pretende acelerar a transformação, de uma região- problema em uma região solução para o município.

"Obrigado presidente Dilma, pela doação da máquina que irá ocasionar uma grande revolução na realidade de Posse".O prefeito Gouveia, pretende que  em futuro próximo, toda malha viária do município esteja recuperada,  com o consequente favorecimento da segurança e conforto no transporte escolar, e também dando condições de escoamento da produção da agricultura familiar, elevando a auto estima do homem do campo.

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro