Na ocasião, se faziam presentes a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Solange Maria de A. Valente, como anfitriã do evento ao lado dos demais vereadores, sob os olhares atentos dos convidados que abrilhantavam o plenário como ilustres autoridades, militar, civil e eclesiástica, além da imprensa escrita e falada.

Todos tiveram a certeza de que aquela Casa de Leis dará atenção e assumirá sua responsabilidade na discussão do que for melhor para o município de forma republicana ao não medirem esforços em busca do equilíbrio difícil de uma equação em que, de um lado, se encontra o contribuinte que não quer pagar mais, pois pagam com dificuldades na expectativa de receberem serviços, e de outro a prefeitura que precisa receber mais recursos.

Não será um tempo fácil, mas se veem na obrigação de encontrar uma solução que vão resultar, com toda certeza, em novos recursos para o atendimento da população. O que todos viram na primeira  sessão da Câmara, foi o fortalecimento dos poderes constituídos, através da democracia inspirada por Deus. Os nobres vereadores se mostravam arquitetos de boas e justas leis.

Em seu discurso, o Prefeito Gouveia, confraternizou-se com a Presidente Solange, pela mesma dificuldade encontrada nas duas instituições, relacionadas a folha de pagamento, visando o diálogo com aquela casa com o aval do vice-prefeito Alex, objetivando se não a solução, a amenização dos problemas com a aglutinação de forças, independente de siglas partidárias e de posicionamento político.

“Solange, as eleições terminaram e nos precisamos mesmo é fazer uma Posse, que já reluz, venha a irradiar cada vez mais com as expectativas de um futuro brilhante”.

""
Discurso do Prefeito Gouveia

Se referindo o gestor na parceria com todas entidades, com a Câmara, com o Governo do Estado, e com o Vice-Governador. O Prefeito, também citou alguns projetos importantes de doação de área, que passará pela apreciação do legislativo, objetivando a formação da AME (Assistência Médica de Especialidade), que funcionará como um posto médico.

“Esperamos que vocês tenham um bom trabalho e uma mente aberta,  para que nós juntos possamos transformar Posse, com o desenvolvimento”. Enfatizou Gouveia.
Na sequencia, a presidente Solange Valente, por se encontrar afônica na ocasião, abreviou seu discurso, retratando o momento da posse em que direcionava ao prefeito suas menções que poderia contar com os Vereadores, como parceiros e ajudadores.

“Dr. Gouveia está aqui e pode confirmar, já estamos tendo relacionamentos de parcerias, um relacionamento de amizade, já estamos trocando idéias em dificuldades, achando soluções, o que é mais importante ainda”. Conclui-o a Presidente Solange.

""

Confira as fotos do evento

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro