Além das autoridades acima citadas, se fazia presente na composição da mesa, a Secretária  Municipal de Educação-Leila Aparecida Menezes Araujo , o Diretor do Colégio  Castro Alves-Professor Luiz Bezerra, os Vereadores  Ricardo Aleandro e Abílio de Oliveira.

O evento teve como objetivo a educação de qualidade  com o compromisso da inclusão  da família  no cotidiano do Colégio. Considerado referencia  estadual e nacional, pelo Ministério da Educação e Cultura, conferir  a esta unidade escolar a nota 5,5   de modo que os estudantes e os professores possam se envolver mais em atividades voltadas aos  novos desafios do IDEB com metas projetadas para 2013, que é a de atingir a nota 5,6.
A Mestre de Cerimônia, Professora Maria Elda( Maéda), abriu os trabalhos apresentando um vídeo com  oração, tendo ao fundo a música angelical Utopia, interpretada pela aluna Isadora e Fabricio no violão. Na sequencia as autoridades  fizeram uso da palavra:
A Secretária Municipal de Educação-Leila Menezes de Araujo, parabenizou o Diretor-Professor Luiz, pela iniciativa ao realizar a 2ª o segundo encontro da família, e sentiu-se honrada em estar mais uma vez na Instituição Educacional que a projetou no inicio de carreira como professora em 1990, enfatizando acreditar que o professor é aquele que olha nos olhos dos seus alunos e converse com  os mesmos iniciando o conteúdo,  para que consiga transmitir um pouco do conhecimento. E diz:
"Nós sabemos da importância de vocês pais, porque não existe aprendizado sem a participação dos pais, por darem um subsidio para um aprendizado mais efetivo, e que assim continue, meus parabéns e muito obrigada”.

""

Por sua vez, o Prefeito Gouveia, relata a importância do evento promovido pelo diretor, ficando surpreso pelo numero de pessoas presente, reconhecendo o mérito do professor Luiz, na mobilização em massa dos pais, que corresponderam ao convite da direção e sua equipe, por se atentarem da importância da integração" Escola e família para que os filhos possam ter um futuro brilhante pela frente. Afirmando:
"Parabéns Diretor Luiz, e toda sua equipe de trabalho, pais e alunos, porque este é um Colégio que não podemos nem tecer  comentários em respeito de sua eficiência, por ter reconhecimento não só no Estado de Goiás, mas em todo o Brasil. É por isso que lutamos e nos esforçamos não só para mantê-lo, e também melhora-lo  apesar das dificuldades, e que os pais vistam a camisa de fato e não só se preocupem enquanto seus filhos aqui estiverem estudando, razão pela qual a Associação de Pais e Mestres é de fundamental importância. Pois virão os sobrinhos, os netos, os filhos dos amigos, e esta parceria que temos que consolidar cada vez mais". Enfatizando o Prefeito Gouveia, da  recém criada Associação dos Amigos do Hospital de Posse, inspirada no Castro Alves, como modelo que deu certo, para que a sociedade possa ajudar  a melhorar o hospital, convidando a todos que visitem aquela unidade hospitalar.

""

Na sequencia, as alunas do 5º e 6º Ano, apresentaram uma Coreografia com o Tema: Todos Somos Família, organizada pela Professora Vanderléa.
O Vereador Abílio, como palestrante da noite, emocionou a todos ao abordar o Tema: ”A importância da presença da família na escola”, seguida por uma canção de auto- estima  pela cantora Jaqueline.

O Diretor, agradeceu a presença de todos, e ressaltou que o Castro Alves  vem apresentando à mais de duas décadas  bons resultados, com um potencial para melhorar mais ainda, dizendo:
"Este momento é de aproximação, nos queremos realmente com esse projeto é fazer com que a família esteja cada vez mais presente na escola, porque não tem como ter uma educação de qualidade sem a participação de vocês".

""

O Evento  foi encerrado com chave de ouro, com apresentação  de slides dos melhores alunos e suas respectivas séries, e por fim foi servido um  delicioso  jantar,  preparado e servido com amor e muito carinho a maior instituição do mundo, a família ali presente.

""

Veja mais fotos dessa ação

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro