O Palestrante do evento foi  Cicero Pereira de Sousa, Consultor nas áreas de desenvolvimento territorial, gestão compartilhada e desenvolvimento humano. Graduado em administração; pós-graduação em planejamento regional (ONU/Cepal-Santiago/ Chile); especialista em relações internacionais (escola diplomática de Madrid/ Espanha) e em administração pública (ENA-Paris/França). MBA em organização empresarial(USP-São Paulo); ex-professor da UFPE(Recife/PE) e ex-secretário do Governo de Pernambuco.
 

O Seminário  tinha como público alvo os parceiros do Sebrae, a exemplo das empresas, cooperativas e a prefeitura. Os assentos do Teatro, foram tomados também, por estudantes compromissados com o desenvolvimento do município e da região.
 

O Consultor do Sebrae, fez uma clara demonstração de que a União faz a Força; a força que moverá Posse , o Estado de Goiás e o Brasil. Cicero, citou sua terra natal como exemplo a ser seguido, a cidade de Juazeiro do Norte, capital do Cariri, localizada na região sul do Estado do Ceara, que superou uma crise econômica após a conscientização dos seguimentos organizados da sociedade, ao banir a desagregação que predominava ate então. E hoje Juazeiro é uma das cidades mais promissoras do país, com seu polo industrial, comercial, agrícola, educacional e do turismo religioso, movido pela fé ,união e trabalho dos devotos do Padre Cicero.
 

O palestrante também se indignou ao tomar conhecimento do estigma maldito de “corredor da miséria do nordeste goiano”, como  era conhecida a nossa região ate pouco tempo. “prefeito, estou conhecendo o Senhor agora, e poço lhe garantir que sua administração é progressista, pelo que vi na bela cidade de Posse, isto é uma verdade e não uma bajulação, porque não sou daqui e tenho uma vida independente”. Enfatizou Cicero.
O Prefeito, por sua vez agradeceu ao palestrante, parabenizando o Sebrae- na pessoa da Dra. Tânia Aparecida da Silva- Gerente Regional, pela iniciativa louvável em prol  do Desenvolvimento do município de Posse e região, na busca incansável de conhecer e explorar a potencialidade locais, conduzindo as comunidades a um patamar mais elevado, como exigência do mundo globalizado.
Para o chefe do Executivo Municipal, o Brasil, pecou em não ter investido no cooperativismo a muito mais tempo, que o consagraria o país  hoje, como um gigante mundial.
 

“Tânia, minha parceira e companheira, estou enviando novamente para à Câmara Municipal, o pedido de doação  da área  designada a construção da sede definitiva do Sebrae-Regional, nas proximidades do prédio da Caixa, ali  que devem ser instalados todos os órgãos públicos”. Concluiu-o Paulo Roberto.
 

Para a Gerente Regional do Sebrae, o ciclo de seminários tem como objetivo, fortalecer as comunidades onde todos os parceiros estão inseridos, através de alinhamentos de ações dentro dos Territórios da Cidadania, para que os recursos sejam bem aplicados, em benefícios das populações.
 

“Obrigada pelo apoio, prefeito, a chegada da nossa Regional em Posse, facilitou a integração e as parcerias no Nordeste Goiano”. Diz Tânia. 
 

Confira algumas fotos do evento

Texto: Ivan Carlos Brasileiro