Em razão ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado em  05 de outubro,  o  Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em homenagem a todos os empreendedores que acreditam e investem no potencial do Estado de Goiás, dedicou todo o mês de outubro, uma intensa programação. Muitos eventos especiais dedicados aos Pequenos Negócios: Seminários, Cursos, Palestras, Oficinas, Workshops, Clínicas Tecnológicas.

O Evento tinha como Slogan o Tema:  PORQUE VOCÊ NASCEU PARA VOAR LONGE! E como público alvo os empresários  de Micro e Pequenas Empresas. Os  trabalhos de Cerimonial foi conduzido pela Analista Simone Dias, que na ocasião convidou para fazer uso da palavra a  Gerente da Regional  do Sebrae- Goiás –Tânia Aparecida Silva. A Gerente enfatizou que o Sebrae, como instituição geradora de informação e promotora de conhecimento precisa estar sintonizado com as constantes mudanças e avanços no mercado, a fim de oferecer produtos, serviços e soluções que atendam e satisfaçam o principal cliente, que é o empreendedor do pequeno negocio, e disse: "Sabemos que para isso devemos enfrentar grandes e muitos desafios. Posso garantir que estamos trabalhando incansavelmente pela criação do chamado ambiente favorável  as MPEs garantido pela CF, por meio da lei geral da Micro e Pequena Empresa. Inclusive o município de Posse, tem a lei geral implantada e esta sendo implementada agora com a ajuda da administração através da parceria firmada com o prefeito Gouveia".

""

O Prefeito Gouveia, ao discursar para o grande público disse se sentir honrado pela parceria com o Sebrae, e que a prefeitura na medida do possível sempre ajudará  o Sebrae para que permaneça na cidade de Posse. E afirma: "Tânia, não mediremos esforços para ajudar o Sebrae, por ser  de suma importância,  por promover o desenvolvimento local e regional por meio de cursos de empreendedorismo  para que o cidadão e a cidadã  possa gerir o seu negocio e ajudar sua família. Com isso estará também alavancando a economia do município que será revertida em prioridades de gestão".

""

Na sequencia, o Seminário de Alto Impacto com  J.R. Cajaiba,  de renome nacional  como uma atração aparte do  Ciclo de Seminários promovido pela Regional Nordeste do Sebrae-Goiás, sediado em Posse, se apresentou  com o tema: O Sucesso da Nossa Equipe é o Nosso Sucesso.

As ações ocorridas na área de atuação da Regional Nordeste, durante Agenda do Mês da MPE – Outubro de 2013, foram:
-Segunda-Feira (07) Oficina: Plano de Marketing(8h + 2h de consultoria por empresa) – Posse. Centro de Treinamento do Sebrae.
-Terça-Feira (08) Palestra: Aumente suas Vendas com Criatividade. Posse. 19:h30. (CTS).
-Quarta-Feira(09) Palestra: Avaliando se o Crédito é Solução ou Problema. Posse.19:h30.(CTS).
-Segunda-Feira(21) Clínica Tecnológica. Posse. 19h. Tema: Eficiência Energética. (CTS).
-Na quarta-feira(23), foram realizados 2 eventos consecutivamente em lugares diferenciados as 19 hs,  no Centro de Treinamentos  do Sebrae, Clinica Tecnológica: Gerenciamento de Resíduos Sólidos, ministrado pela Analista de Suporte Químico do  SENAI –GO- Lyne Suçuarana Pereira . Se fazia presente a Coordenadora Regional do Sebrae Nordeste, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente-Rafael Lagreca de Mello. E no Auditório da CDL, Clinica
Tecnológica : Alimento Seguro, ministrado pela Consultora Gestão da Qualidade e Produtividade- Karla Rubia Ananias.

Na quinta-feira(24),Seminário de Alto Impacto-Campos Belos, Rotary Club. 19h30. Tema: O Sucesso da Nossa Equipe é o Nosso Sucesso -J.R.Cajaiba.  E  no Auditório Municipal de Posse, as 19h, o Cine SEBRAE de Empreendedorismo – Sessões de Cinema apresentada pela Consultora  Carla Limongi, que teve por objetivo provocar a reflexão e o debate a cerca do tema empreendedorismo, através da análise das histórias apresentadas. Na ocasião foi distribuído pipocas, balinhas e outras guloseimas. Com o apagar das luzes o ambiente se transformou em um grande cinema.

Terça-Feira(29)Seminário de Inovação- Alvorada do Norte. Centro Cultural. 19h30, Tema: Competitividade e Inovação de Mercado: Criando o Seu Diferencial – Prof. Gilclér Regina. E em Posse, Curso Técnica de Vendas, das 19h às 22h45, no CTS.

As ações da "Semana da Semana Nacional de Inovação, Ciência e Tecnologia", dentro do Mês da MPE, realizadas pela Regional Nordeste do Sebrae, sediada em Posse, deixou otimistas seus participantes que buscam crescimento sustentável e estabilidade econômica, porque para o Sebrae muito mais importante que abrir uma nova empresa é não deixar falir a já existente. As Ações preparam o Comercio local para o Natal para que o ano de 2013 seja de superação e, 2014 de realizações.

Mais fotos do evento

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro