Objetivando a segurança, conforto e trafegabilidade dos seus usuários: Transporte de Passageiros, escolar, emergenciais e o escoamento da produção da agricultura familiar.

Desta vez, a estrada a ser recuperada interliga o Povoado Mirador, situado as margens da GO:446 à Fazenda Periquito, a cerca de 08Km da sede do munícipio, que há mais de 25 anos não recebe manutenção e com a chegada do período chuvoso a situação é agravada pelas erosões que se formam devido ao grande fluxo de água das enxurradas que corta  e encobre a estrada como um rio bravio.

""

As mais de 10 famílias que ali residem  ficam praticamente ilhadas, e as crianças são as mais castigadas pelas circunstancias, e obrigadas a pernoitarem nas casas de parentes no Mirador, para adentrarem com segurança no transporte escolar que os conduzirá  até a escola na cidade e vice-versa, como medida preventiva para não  serem expostos a risco de vida por passarem  pelo citado local.

E na última quinta-feira 14 de Novembro, a Prefeitura começou a colocar material no local mais critico e danificado da estrada, 05 manilhas de 1×1 para facilitar o escoamento da água e na sequência o serviço de patrolamento da via.

""

A iniciativa da citada manutenção partiu do  Ex. Candidato a Vereador Marcelo,  do Dpto. De Compras da PMP, com o apoio das Secretarias de Transporte e Agricultura e de todos os Vereadores que compõem a  base de apoio do prefeito na Câmara. Os parlamentares ficaram  sensibilizados e solidários às famílias que ali residem para ver o que fazer, levantando esta pauta para que não tenham um resultado desastroso, mas um promissor.

""

O Senhor Pedro Gomes de Brito Neto, morador da localidade relatou ao site da prefeitura que há mais de duas décadas a estrada não passa por manutenção, e que agora com a chegada das manilhas apropriadas, um dos problemas será resolvido e, quem sabe o transporte escolar possa até percorrer aquela via no sentido de amenizar o sofrimento daquelas famílias. E disse: "Obrigado Marcelo, secretários, vereadores e o prefeito Gouveia pelo apoio e de imediato nos mandar as manilhas como um sinal positivo de que a estrada será recuperada, porque quando a chuva chega, ela traz alegria, a alegria da criação, pois sem água não existe vida, mas também acaba com as estradas. Mas os problemas não param por ai, temos terra boa, mas que as sementes estejam lá e que os tratores também estejam disponíveis, devido as nossas dificuldades. E parabéns prefeito pela sua administração".

""

Para o prefeito Gouveia é preciso encontrar soluções definitivas para as comunidades do meio rural, que uma hora sofrem com a seca e outra com as chuvas torrenciais. Isso é um dever humanitário e uma necessidade econômica para o desenvolvimento do município; lembrando que lá existem  muitas riquezas e que, as ações que estão sendo realizadas desde os primeiros meses desta  gestão, fará com que à região não seja mais um problema, mas uma solução para Posse, como marca de um governo em compromisso com o povo.

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro