Acompanhado do seu secretariado e de vereados da base, o prefeito visitou todo o canteiro e avaliou que falta pouco tempo para a população de Posse ser beneficiada com mais esta obra, que tem previsão de inauguração em  dezembro de 2015.

A UPA é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o governo federal. Sua equipe  trabalhará 7 dias por semana de forma integrada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A estrutura da UPA contará com equipamentos de raio –X, eletrocardiografia, laboratórios de exames e leitos de observação, e solucionará  em média 97% dos problemas médicos que chegarem.

O investimento total desta obra é de mais de R$ 1.8 milhão. A UPA de Posse no Setor Mãe Bela, um dos mais povoados e carentes de Posse. Sua construção beneficiará não só os moradores da área urbana, mas também da zona rural da cidade, com uma capacidade de 150 atendimentos diários.