A Prefeitura Municipal de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou quatro dias na zona rural, de vacinação antirrábica, para cães e gatos.

Segundo o coordenador do núcleo de Vigilância Epidemiológica, Andrei Rogério Trindade, foram vacinados 1.750 cães e 100 gatos em toda a zona rural de Posse.
A ação contou com o apoio do coordenador do núcleo de Endemias, Luís Carlos Nascimento, e três equipes, totalizando 10 pessoas em quatro dias de ação. Segundo a secretária municipal de Saúde, Bete Manieri, a zona rural foi priorizada devido aos focos de morcegos comuns na região.
“Para a Zona Urbana já estamos com o sábado, dia 17 de setembro, marcado como ‘Dia D’ contra a raiva em Posse. A vacinação é gratuita e bastará os moradores levarem seus animais aos locais de vacinação”, afirmou Manieri
Postado por: Departamento de Comunicação