O objetivo é facilitar o acesso da população, ao tratamento oftalmológico.

A ação coletiva entre os entes públicos, conta com uma equipe formada por 01 Médico especialista em cirurgia de Cataratas e Glaucoma, 01 Anestesista, 05 Técnicas em Enfermagem e uma Instrumentadora.

O Prefeito Municipal José Gouveia, acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde – Rosana Tonhá, fez questão de parabenizar toda equipe de servidores do Hospital Municipal de Posse – Arquimedes Vieira de Brito, pela estrutura disponibilizada, desde a recepção, leitos, 21 profissionais, da zeladora, técnicos, Médicos e Cozinheiras. E também do Centro Cirúrgico, considerado como um dos mais modernos do Estado de Goiás, para a realização das 50 Cirurgias de Cataratas.

O Prefeito José Gouveia, também cumprimentou os pacientes e ficou muito feliz por este procedimento cirúrgico ter se realizado em Posse, abrindo precedente para ampliação do Programa, e agradeceu ao Oftalmologista Anicézio Ribeiro de Paula Jr, e toda sua equipe por trazer a esperança para estas pessoas de enxergarem novamente, sem nenhum custo para as mesmas.

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro