De acordo com o prefeito José Gouveia, o represente da CEF, Daniel Fialho, informou que a inauguração do empreendimento deve ocorrer entre os dias 25 a 30 de março.

A notícia deixou felizes as mais de cem pessoas que compareceram ao Teatro ao lado do Centro da Juventude, onde ocorreu o evento. O coordenador de Gerência de Habitação da CEF afirmou que esta é a última etapa antes da entrega das chaves, mas que a burocracia ainda exige que os contratos assinados  sejam registrados, e que isto pode levar até 15 dias. ERRATA: NENHUM DOS NOVOS SORTEADOS ASSINOU CONTRATO AINDA. ELES SERÃO CHAMADOS PELA SECRETARIA QUANDO FOR O MOMENTO OPORTUNO.

“Com o sorteio a Caixa já tem condições de saber quem é o morador e o seu endereço, então o prazo máximo de 15 dias para cuidar da papelada, o que nos dá expectativa de no final do mês fazermos a inauguração, mas a data será definida pela Presidência da República”, explicou Fialho.

Para o prefeito José Gouveia a cerimônia de ontem foi um marco, que permite a possibilidade da inauguração acontecer nas próximas semanas e abrir caminho para que a prefeitura dê continuidade ao programa habitacional em Posse, com o início da construção das outras 370 unidades programadas.

Estavam presentes na cerimônia os secretários municipais de Assistência Social, Antônio Gilberto; de Transportes, Nilson; Infraestrutura, Fonso; Educação, Marcos Roberto, Meio Ambiente, Rafael Lagreca e Administração, Hallison Monteiro, além do novo gerente da CEF em Posse, Rafael Moura.