Por meio da compra de uma área ao lado do cemitério, do tamanho de 4.600 metros quadrados, foi possível criar, segundo o prefeito, uma área reservada com duas salas para velório, instalações sanitárias, uma cantina, uma sala de repouso e uma para a administração do campo-santo. 

 

A área atualmente ocupada pelo Cemitério Santana está sendo reformada também, com limpeza total, substituição da iluminação queimada e jardinamento. José Gouveia reconhece a necessidade de criação de um novo cemitério para Posse, devido ao crescimento e desenvolvimento da cidade. 

 

“Esta será uma obra indispensável para um futuro próximo, mas temos certeza de que com a expansão do atual Cemitério Municipal, Posse não terá problemas com o sepultamento de seus cidadãos em um prazo entre cinco e 10 anos”. 

 

Gouveia ressaltou ainda que a ampliação também é um alento aos cidadãos possenses. “As famílias que não têm dinheiro para usar as instalações de funerárias nem condições de fazer os velórios em casa terão, em breve, um local para velar com carinho e dignidade seus entes queridos, além do conforto necessário para seus familiares”.

(Na foto prefeito José Gouveia, arquiteto Ricardo Palia e mestre de obras Reinaldo Barbosa)