A festa foi promovida pela Prefeitura Municipal de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Centenas de pessoas participaram da solenidade que contou com o descerramento da Placa Inaugural e uma visita às instalações do Posto. Além disto, os moradores da região receberam atendimentos médicos como aplicação de vacinas contra hepatite, febre amarela e antitetânica. Foi feita a aferição da pressão das pessoas que quiseram, bem como medida a glicemia. 

Participaram da cerimônia os vereadores Abílio de Oliveira e Juarez Mesquita; os secretários municipais de Saúde, Rosana Tonhá; de Governo, Hallison Monteiro; de Assistência Social, Antônio Gilberto; de Educação, Leila Araújo; de Administração Armando Ayres; de Transportes Nilson Barbosa; de Infraestrutura, Idelfonso Pereira; do Meio Ambiente, Rafael Lagreca e de Agricultura, Evandro Neves. 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabrício de Souza não pode comparecer porque estava participando da inauguração do campo de futebol de areia do Povoado Nova Vista.

Trazer água potável para o Povoado de Nova Vista, o mais breve possível, por meio de um trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura com o apoio do Governo Federal.Esta foi a principal promessa feita pelo prefeito municipal de Posse, José Gouveia, durante a inauguração do Posto de Saúde da Família do Povoado. 

Segundo Gouveia, ele não gosta de fazer promessas, "mas isso eu prometo. Ainda na minha gestão vamos trazer a água para o Nova Vista".

Esportes

Um disputado torneio de futebol society marcou também na última  sexta-feira a inauguração do campo de futebol de areia construído no Povoado de Nova Vista, pela Prefeitura Municipal de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo o secretário Fabrício Souza o torneio foi muito disputado, mas somente seis equipes puderam participar. Este é o primeiro de 10 campos de areia que a Prefeitura vai construir em toda a cidade, segundo informou o prefeito José Gouveia, que deu o pontapé inicial do torneio.