Depois de anos de espera os moradores da comunidade de Sucupira teve a felicidade nesta segunda-feira, no final da tarde, de ver a água potável jorrando pelo encanamento implantado pela Prefeitura Municipal de Posse. Ontem foi apenas o teste. A inauguração do sistema de água local acontecerá hoje, às 16 horas, na Caixa D’água de Sucupira.

Ontem, além de acompanhar o término das obras de encanamento da água em Sucupira,a equipe da prefeitura também supervisionou a ligação da rede elétrica na área externa da residência do Sr. Marcino Cardoso dos Santos (Nino), até a bomba, instalada às margens do Córrego Extrema.

As 17h55min min, foi acionado botão da referida bomba, a cerca de 1.800 metros da caixa d’água, fazendo com que um grande jato de água jorrasse naquele deposito as 18h05min, motivo de grande alegria e emoção para a comunidade, por este grande feito. Já que a referida caixa, desde sua instalação pelo Governo do Estado, há cerca de 10 anos, estava desativada pela falta de água no poço. Com esta ação, serão beneficiadas cerca de 100 famílias das comunidades Sucupira

Postado por: Departamento de Comunicação