O evento, que reúne cerca de 40 crianças e seus familiares ocorrerá a partir das 14 horas, o Ginásio de Esportes do Colégio Dom Prudêncio.

Desta vez o evento, para a alegria dos alunos, contará com a participação do professor faixa preta 1º grau, Marivan dos Santos Lemos, da Escola Gracie Barra Barreiras (BA). O secretário de Ação Social, Antônio Gilberto de Oliveira, explica que o Jiu-Jítsu Social é inteiramente voltado para crianças carentes ou em situação de risco

O Programa Jiu-Jítsu Social foi criado em 2013 por iniciativa de professores desta arte marcial em Posse, em parceria com a Prefeitura Municipal, sendo este o maio programa social-esportivo levado em parceria com a Prefeitura que entra com apoio por meio de distribuição gratuita de tatames e quimonos.

O Programa teve início atendendo a 15 crianças, sendo três da Casa Pequeno Edson e hoje 40 atletas de várias comunidades de Posse, como setores Mãe Bela, Buenos Aires e Morada do Sol vão fazer o exame de faixa com profissionais da Gracie Barra, uma das mais conceituadas academias do mundo.