A meta do reitor vem ao encontro dos anseios do prefeito José Gouveia que almeja transformar a cidade de Posse em um pólo educacional no Estado, trazendo para o município o maior número de instituições públicas e privadas de ensino superior.

"Sou um defensor da educação. Transformar Posse em um pólo educacional trará todos os benefícios possíveis para a cidade, inclusive financeiros", avalia Gouveia. A Diretora do IF Goiano Campus Posse, Simone Estrela penhorou seu apoio à ampliação dos Campi em Posse.

Durante o encontro o Reitor Vicente de Almeida solicitou que a prefeitura ceda um prédio maior para o IF Goiano, já que devido à importância e o tamanho de Posse para o Nordeste Goiano e Oeste Baiano, as atuais acomodações já não comportam a demanda.

A sede definitiva do IF Goiano Campus de Posse está em construção no Setor Industrial e a expectativa do Reitor é de que as obras possam ser concluídas até o final de 2016. Uma outra preocupação apresentada por Vicente de Almeida foi com a mobilidade urbana.

Ele solicitou que a prefeitura já faça o projeto para que ônibus possam atender aos 1.200 alunos que vão estudar no novo campus quando este estiver concluído. O prefeito informou que estudos neste sentido serão feitos pelas secretarias envolvidas.