A Prefeitura Municipal de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou oficialmente nesta terça-feira mais cinco casas feitas em parceria com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) dentro do Programa de Combate à Doença de Chagas. No total esta parceria já rendeu nove casas prontas e entregues na Zona Rural de Posse. O convênio prevê a construção de mais cinco unidades, totalizando 14 residências.

As casas entregues foram construídas nas comunidades do Periquito e São Joaquim. São todas casas de alto padrão, com três quartos e a contrapartida do morador é permitir que a casa de estuque, ou pau a pique, na qual residiam e foram detectados os focos do barbeiro, inseto transmissor da Doença de Chagas, sejam derrubadashoje.
Todas as famílias contempladas demonstraram imensa felicidade ao receberem seus novos imóveis. “A felicidade de ter um banheiro dentro de casa é uma coisa que não tem preço”, afirmou dona Maria Coraci Gomes da Silva, parente de Joseli Vieira de Lima, moradora do Periquito que recebeu o novo imóvel.

Além de Joseli, foram contemplados com uma nova casa Leila Soares da Silva, Vanderlei Pereira Cardoso, Deusemar Neres da Silva e Edmar Felix da Silva. As outras cinco residências em construção são três na comunidade Cachoeira e duas no Poço.

Postado por: Departamento de Comunicação