A Secretaria convoca ainda todas as pessoas já cadastradas para comparecerem também, mesmo que já tenham feito recadastramento anterior.

O secretário de Ação Social, Antônio Gilberto de Oliveira explica que a confirmação dos dados e atualização cadastral é fundamental para que os candidatos sejam incluídos no sistema de sorteio das casas do Residencial Morada Nova. Este sorteio e consequente recadastramento atende à determinação da Portaria Nº 595, de 18/12/13, do Ministério das Cidades.

Para a família se candidatar é necessário: Não possuir renda familiar superior a R$1.600,00; não possuir imóvel (isso inclui o cônjuge); residir no município e não ter sido beneficiado por qualquer programa habitacional no âmbito federal.

Os documentos necessários para o novo cadastro são: Identidade (do beneficiário e do cônjuge); CPF (do beneficiário e do cônjuge); Certidão de Nascimento se solteiro; Certidão de Casamento; comprovante de residência; comprovante de renda (se tiver) e Certidão de Nascimento dos filhos.

Não é necessário trazer cópias dos documentos, apenas os originais. A Secretaria de Ação Social informa ainda que a data do sorteio ainda não foi definida.